Vida Pós Balão Intragástrico

multidão

 

     Hoje no mundo existe um mal que está sendo pior que muitas epidemias juntas, a obesidade, existem cerca de 60 milhões de pessoas que estão acima do peso ideal somente no Brasil. Com isso a ciência medicinal busca tentar entender e criar métodos para que essas pessoas voltem ao peso ideal ou nem cheguem a ficar acima do peso. 1309135232a8b77692dbinge-eating-1200x900

  Hoje vou falar de um método que vem surpreendendo a tudo e a todos. BALÃO INTRAGÁSTRICO.

Balao-intragástrico-2

   O balão intragástrico nada mais é do que um balão feito de silicone, cujo é preenchido com uma mistura de soro fisiológico + azul de metileno que é introduzido no estômago do paciente fazendo com que o mesmo tenha sensação de plenitude e saciedade, ou seja, fica com menos vontade de comer.

 O tratamento é composto das seguintes etapas:

Diet

    Analise do paciente: Nessa etapa é analisado como é o perfil do paciente, o balão intragástrico só pode ser colocado em pessoas com Índice de Massa corporal (IMC) acima de 27 kg/m², fora desse IMC mínimo não é permitido a sua colocação. É feito uma entrevista com nossa equipe multidisciplinar onde se é visto a rotina, os hábitos alimentares, históricos psicológicos e demais fatores que possam ter influenciado a sua obesidade.

   Colocação do balão intragástrico. Processo rápido feito via endoscopia digestiva em ambulatório ou centro cirúrgico, acompanhado de anestesista e equipe médica. Com o objetivo principal de saciar a vontade do paciente de comer.

   Acompanhamento com equipe multidisciplinar: Nutricionista, Psicólogo e Gastroenterologista. Onde será feito a analise e estudo de comportamento do paciente para definir quais dietas e exercícios serão recomendados para ele, para poder ter eficiência em sua reeducação alimentar.

E por último mas não menos importante:

homem-gordo-obesidade-atividade-fisica-correndo-parque-20120905-size-598

   Retirada do balão intragástrico. Onde o paciente já vai estar com a alimentação e hábitos reeducados, podendo dar assim continuidade a vida saudável sem necessitar mais do balão, mas sem esquecer de estar sempre acompanhado de nutricionista e psicólogo.

 Mas aliás onde se faz a colocação do Balão Intragástrico?

Na Climedt Endos, hoje uma das empresas mais experientes e conceituadas do mercado, cujo trabalho é reconhecido em todo território nacional, é com certeza uma das melhores opções para realizar o seu tratamento do balão intragástrico.

Então vamos mostrar a história de alguns casos de sucesso?

Gerusa Diniz

 

 

 

 

Gerusa Diniz é uma das pacientes que mais representaram o procedimento, hoje ela aparece sorridente, feliz por onde passa, de bem com tudo e com todos, mas quem vê Gerusa hoje mal sabe que ela passou pelo procedimento do balão intragástrico.

 

DSCF0604

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gerusa Pesava 110 kg quando começou o tratamento “A obesidade estava afetando diretamente minha auto -estima.” – Disse ela. Gerusa estava com obesidade grau III e necessitava urgentemente mudar seus hábitos alimentares, pois já estava começando a criar comorbidades que poderiam piorar e muito sua saúde.

 

 

 

Hoje mudada, Gerusa diz que sente orgulho de seu corpo e sua auto estima voltou a brilhar! “O “Big” na minha vida foi tudo, hoje Posso dizer que sou uma nova mulher, afinal passar dos 110 kg para 70 e perder 40 kg não tem preço. Muito Feliz!!!”.

 

2014-02-20_20-47-13_292

E não faltou elogios à Climedt Endos pelo tratamento. “Quero deixar meu agradecimento a toda equipe da Climedt Endos, pois são todos nota 10 e sem a ajuda de vocês, talvez não teria conseguido. Obrigado!

balao-intragastrico-11169116_g

O balão intragástrico é uma excelente alternativa pra quem deseja emagrecer e seguir numa vida saudável.

Informações da clininca endos

No Brasil a ClimedtEndos é uma das empresas que fazem esse tipo de procedimento, tudo de forma totalmente profissional com um grupo multidisciplinar de funcionários para realizar da melhor maneira o seu sonho.

Essas e outras matérias você vê em nosso BLOG.

Curta e compartilhe nosso FACEBOOK e tenha um conteúdo atualizado diariamente sobre saúde, alimentação e também conheça nossos casos de sucesso.

5 comments

  1. gisele machado disse:

    Estou balonada a 65 dias. E só eliminei 4 kilos. Estou frustrada demais. Faço acompanhemento com nutricionista. Faço uma dieta de 1.600 calorias. Faço academia musculação. Hidro e zumba.

    • admin disse:

      Converse mais com nutricionista e psicóloga, siga a dieta prescrita a risca e consulte com o médico também, pra tentar entender o que está acontecendo.

  2. juliana disse:

    Ola! Gostaria de saber porque nao e’ permitida a colocacao em pacientes com imc um pouco abaixo de 27. Ha aögum risco para a saude?
    Muito obrigada!
    Juliana

  3. veronica disse:

    Gostaria de saber o valor da consulta. E o valor total para colocação fo balão. Tenho 1.65 e 105 k. Vocês atendem também pelo plano. Obrigada. Tem agenda pae agenda para cooocar o balai na semana fo fetiafo da consciência negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *