Arquivo para: 17 de setembro de 2013

Uma alimentação saudável antes e depois do treino para ajudar na queima de gorduras!

Para um resultado positivo no emagrecimento, não adianta só malhar! É preciso disciplina e organização na hora de se alimentar de forma adequada! Vale ressaltar que uma alimentação antes e depois do treino é super importante, pois é essencial para a queima de gorduras e para a manutenção da massa muscular.

O importante é que você faça as escolhas certas na hora do lanche! Antes de qualquer atividade física, a dica é investir nos carboidratos e nas fibras que irão ajudar a manter a energia e também acelerar a queima das gorduras.

Opções de lanche para antes do treino:

– Banana com aveia

– Mamão com granola

– Sucos com cereais integrais

– Nozes e castanhas

Para a alimentação pós-treino, invista também nos carboidratos, nos vegetais e na proteína magra, pois a reposição de nutrientes é indispensável para auxiliar no aumento, recomposição e manutenção da massa muscular!

Opções de lanche para depois do treino:

– Sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru

– Sanduíche de pão integral com presunto magro ou rosbife

– Acrescente nos sanduíches tomate e folhas de alface

Outro fator importante, tanto antes, como durante e depois dos treinos é o consumo de água! Recomenda-se que tome dois copos de água meia hora antes das atividades físicas! Uma alimentação equilibrada e uma boa hidratação melhoram a qualidade dos seus treinos e ajudam na diminuição da quantidade de gordura!

Beba água!

Você acha que água só serve para matar a sede? Ledo engano! Ter sempre uma garrafinha de água por perto faz muito bem não só para a saúde, mas também para a beleza e o humor! Confira abaixo alguns motivos para não deixar de beber água durante o dia:

Ajuda a emagrecer

A água é importantíssima para o emagrecimento. O consumo diário auxilia na eliminação de toxinas através da urina e das fezes, equilibrando as funções do organismo.  Nosso sistema pode confundir fome com sede, por isso, se bater aquela fome, beba um  pouco de água antes de se alimentar para que se sinta mais saciada!

Mantém pele, unhas e cabelos bonitos

A falta de água no organismo e, consequentemente, a perda de líquido corporal, afeta os nossos órgãos. Por exemplo, o primeiro a sentir os efeitos da ausência de água é a pele. Alguns casos de desidratação podem provocar diminuição do tônus, elasticidade e textura da pele.

Evita inchaço e retenção de líquidos

Beber água durante o dia evita que o organismo retenha sódio, evitando o desconforto do inchaço. Recomenda-se beber dois litros de água por dia para ajudar a amenizar a celulite! Se você costuma de sentir inchado, beber água deve ser um hábito!

Evita dores de cabeça e mau humor

De acordo com médicos, deixar ou esquecer de beber água durante o dia pode causar dores de cabeça, náuseas, diarreias, vômitos e febre. Estudos indicam que uma desidratação leve (1% de perde de água) pode afetar o humor, podendo até causa ataques de raiva. Não espere sentir uma sede desesperada para beber água, pois por mais pouca que for a sede que sentir, isso já significa que o seu organismo está precisando de água!

Previne problemas nos rins

Quanto menor for a quantidade de água consumida pela pessoa, maior é o risco das substancias formadoras dos cálculos renais se unirem e causar pedras nos rins. Pessoas que já sofreram com este problema, conseguiram reduzir em 60% o desenvolvimento de novos cálculos nos rins aumentando a ingestão de água.  Além disso, a água também ajuda a hidratar as fezes e eliminar as toxinas através da urina!

 

Experimente: Shake com óleo de coco!

O óleo de coco possui uma quantidade importante de ácido láurico, substância antioxidante e anti-inflamatória que estimula o equilíbrio imunológico. Além disso, ajuda a combater bactérias, fungos e vírus, diminuindo os riscos de infecções. O óleo favorece o funcionamento do intestino e também aumenta a saciedade, podendo ser mais um aliado na sua dieta!

Confira abaixo a receita do Shake com óleo de coco!

Como consumir: de 1 a 3 colheres de sopa do óleo de coco, misturado no suco e no molho da salada. Você também pode usá-lo em receitas de bolo e moqueca.

Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 210

Ingredientes
• 1/2 copo (100 ml) de suco de abacaxi
• 1 rodela pequena de abacaxi
• 1/2 xíc. (chá) de morango picado
• 1 col. (sobremesa) de óleo de coco extravirgem
• 1 col. (sobremesa) do mix com chia
• Gelo a gosto

Modo de fazer 
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.