Arquivo para: 29 de agosto de 2013

Capriche no café da manhã e diminua a fome no fim do dia!

De acordo com pesquisadores, um desjejum rico em proteínas pode reduzir a fome no final do dia.

Provavelmente, você não se preocupa muito com o café da manhã e acaba comendo qualquer coisa e sai correndo para o trabalho e garanto, a maioria faz isso. Ou pior, muitos pulam a primeira e mais importante refeição do dia.

De acordo com a pesquisa, pessoas que comem um café da manhã reforçado e com doses de proteína tendem a consumir menos alimentos gordurosos à noite. Ou seja, um bom café da manhã faz toda a diferença para a dieta!

Durante o estudo feito, 20% dos participantes com idade entre 18 e 20 anos tinham sobrepeso e pulavam o café da manhã. Durante o período de experiência, eles consumiram um desjejum de 350 calorias, incluindo 35 gramas de proteína. Depois do projeto, foi percebido que o café da manhã com bastante proteína fez com que os participantes sentissem menos fome de alimentos gordurosos e doces ao fim do dia.

Não é difícil se adaptar a um novo e reforçado café da manhã. É preciso apenas 3 dias para adaptação e, é claro, muita persistência!

Invista em ovos, carne, queijo cottage e iogurte para alcançar 35 gramas de proteínas.

 

Saiba quais alimentos possuem efeito emagrecedor!

Listamos abaixo alguns dos alimentos que podem auxiliar na hora de começar uma dieta:

Iogurte: Regulariza o funcionamento do aparelho digestivo e ajuda na redução dos gases e prisão de ventre. Ajuda a desinchar o intestino e a barriga também.

Pêra: Reduz a produção de gases, estimula o intestino, é rica em pectina, potássio e possui uma boa ação diurética, e é claro, desincha.

Melão, melancia, abacate, banana e manga: Ricos em potássio possuem um ótimo efeito diurético.

Água de coco: Além de ser diurética e anti-irritante da mucosa do intestino, possui diversos minerais e é fonte de potássio.

Maçã: Evita a formação de gases, pois seu alto teor de pectina auxilia a acelerar o trânsito intestinal, além de diminuir a acidez e sintomas do intestino irritável. Também é diurética.

Pepino: Ajuda a perder peso, pois também tem ação diurética, elimina toxinas e é uma grande fonte de minerais como o cálcio, o enxofre, o manganês e o potássio.

Fiquem atentos aos benefícios de cada um e acrescente-os nas suas refeições diárias!

Rio Praia Maravilhosa: atividades físicas gratuitas na orla carioca!

E se a academia fosse ao ar livre? Bem melhor, não é mesmo? Então conheça o “Rio Praia Maravilhosa”! O projeto gratuito tem como foco a orientação e prática de atividades físicas, promovendo bem-estar e qualidade de vida para a população do Rio de Janeiro. O projeto oferece, em pontos estratégicos da cidade, treinos de corrida, alongamento, caminhada, atividades funcionais, dentre outras modalidades.

Além disso, o “Rio Praia Maravilhosa” oferece o serviço de Personal Online, para receber planilhas de treinos de acordo com o seu perfil. É só de cadastrar.

Agora, os cariocas, não têm mais desculpas para não praticar exercícios físicos! Para participar, é só chegar!

Acesse o site para mais informações: http://www.riopraiamaravilhosa.com.br/

Veja os locais e horários de funcionamento de cada ponto:

Durante a semana:

Praia da Barra, Posto 4: das 6h30 às 09h30, pela manhã, e das 18h às 21h*, à noite (*exceto às sextas-feiras)

Praia do Leblon, Posto 12 (Espaço Cedae): das 6h30 às 09h30, pela manhã, e das 18h às 21h*, à noite (*exceto às sextas-feiras)

Praia de Ipanema, Posto 10: somente pela manhã, das 6h30 às 09h30

Praia de Copacabana, à altura da Rua Santa Clara: das 6h30 às 09h30, pela manhã, e das 18h às 21h*, à noite (*exceto às sextas-feiras)

Praia de Botafogo, próximo ao Mourisco: somente à noite, das 18h às 21h* (*exceto às sextas-feiras)

Fim de semana:

Praia do Leblon, Posto 12 (Espaço Cedae): das 7h às 10h, no sábado, e de 8h às 10h, no domingo