Balão Intragástrico de 1 ano Climedt Endos

Dobro de tempo para adaptação alimentar.

Ajuste conforme necessidade física.

Mais tempo de saciedade.

Não há cirurgia!

Conheça!

12314640_725669574201178_3977828838460264637_o

www.clinicaendos.com.br

Informações da clininca endos

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Balão Intragástrico Reajústável de 1 ano

Acaba de ser registrado no Brasil uma nova geração de Balão Gástrico. A evolução já esperada da prótese que todos aguardavam seria o enriquecimento do silicone a fim de alcançar maior durabilidade e permanência no interior do estômago do paciente. Vários estudos clínicos vinham sendo realizados a longo prazo e com sucesso nessa empreitada, tanto no Brasil como na Europa, em protocolos supervisionados de 1 ano.

balaospatz_12

 

Ele é REAJUSTÁVEL, ou seja, podemos aumentar e diminuir o volume do balão durante o tratamento. (400 ml até 700 ml).

balaospatz_06A principal vantagem é alcançar melhores resultados, não só em perda de peso mas também na solidificação da reeducação
alimentar e mudanças do estilo de vida em um único tratamento. Aumentando o tempo de permanência, permite que a equipe
multidisciplinar construa bases sólidas para o
emagrecimento saudável e o melhor ensino para a posterior manutenção de peso.

Pacientes que na fase de adaptação apresentem vômitos excessivos podem ter o seu balão diminuído de volume, evitando a rejeição e retirada precoce do balão..

Está indicado para pacientes com graus maiores de obesidade (graus II e III) que irão necessitar de um tratamento mais
prolongado.

Fora isso o Balão de 1 ano segue o mesmo procedimento do Balão de 6 meses.

Pessoas com IMC a partir de 27 kg/m² e que forem liberados pelos nossos médicos responsáveis e nossa equipe multidisciplinar.

O balão Spatz, um dos mais modernos do mundo, acaba de ser oficialmente aprovado para uso no Brasil pela ANVISA proporcionando total confiança de qualidade e segurança para seus pacientes.

A ClimedtEndos possui em seus quadros profissionais treinados e capacitados a realizar o tratamento com este moderníssimo balão.
Balão spatz grupo facebook

Uma nova opção de perder peso de forma saudável!

Vejam nesses vídeos melhor como funciona o procedimento!

E como se faz o reajuste da prótese:

Programa MGTV explica sobre o balão de 1 ano:

Curta nossa página no facebook e tenha mais informações sobre o Balão Intragástrico Reajustável de 1 ano, orçamentos e dúvidas, favor chamar in box ou nos ligar.

Fonte

Informações da clininca endos

No Brasil a ClimedtEndos é uma das empresas que fazem esse tipo de procedimento, tudo de forma totalmente profissional com um grupo multidisciplinar de funcionários para realizar da melhor maneira o seu sonho.

(21) 2604-7551 / (21) 2606-3941 / (21) 2607-0456

www.clinicaendos.com.br

Emagreça com saúde!

Arte do globo grande-

Vida Pós Balão Intragástrico

multidão

 

     Hoje no mundo existe um mal que está sendo pior que muitas epidemias juntas, a obesidade, existem cerca de 60 milhões de pessoas que estão acima do peso ideal somente no Brasil. Com isso a ciência medicinal busca tentar entender e criar métodos para que essas pessoas voltem ao peso ideal ou nem cheguem a ficar acima do peso. 1309135232a8b77692dbinge-eating-1200x900

  Hoje vou falar de um método que vem surpreendendo a tudo e a todos. BALÃO INTRAGÁSTRICO.

Balao-intragástrico-2

   O balão intragástrico nada mais é do que um balão feito de silicone, cujo é preenchido com uma mistura de soro fisiológico + azul de metileno que é introduzido no estômago do paciente fazendo com que o mesmo tenha sensação de plenitude e saciedade, ou seja, fica com menos vontade de comer.

 O tratamento é composto das seguintes etapas:

Diet

    Analise do paciente: Nessa etapa é analisado como é o perfil do paciente, o balão intragástrico só pode ser colocado em pessoas com Índice de Massa corporal (IMC) acima de 27 kg/m², fora desse IMC mínimo não é permitido a sua colocação. É feito uma entrevista com nossa equipe multidisciplinar onde se é visto a rotina, os hábitos alimentares, históricos psicológicos e demais fatores que possam ter influenciado a sua obesidade.

   Colocação do balão intragástrico. Processo rápido feito via endoscopia digestiva em ambulatório ou centro cirúrgico, acompanhado de anestesista e equipe médica. Com o objetivo principal de saciar a vontade do paciente de comer.

   Acompanhamento com equipe multidisciplinar: Nutricionista, Psicólogo e Gastroenterologista. Onde será feito a analise e estudo de comportamento do paciente para definir quais dietas e exercícios serão recomendados para ele, para poder ter eficiência em sua reeducação alimentar.

E por último mas não menos importante:

homem-gordo-obesidade-atividade-fisica-correndo-parque-20120905-size-598

   Retirada do balão intragástrico. Onde o paciente já vai estar com a alimentação e hábitos reeducados, podendo dar assim continuidade a vida saudável sem necessitar mais do balão, mas sem esquecer de estar sempre acompanhado de nutricionista e psicólogo.

 Mas aliás onde se faz a colocação do Balão Intragástrico?

Na Climedt Endos, hoje uma das empresas mais experientes e conceituadas do mercado, cujo trabalho é reconhecido em todo território nacional, é com certeza uma das melhores opções para realizar o seu tratamento do balão intragástrico.

Então vamos mostrar a história de alguns casos de sucesso?

Gerusa Diniz

 

 

 

 

Gerusa Diniz é uma das pacientes que mais representaram o procedimento, hoje ela aparece sorridente, feliz por onde passa, de bem com tudo e com todos, mas quem vê Gerusa hoje mal sabe que ela passou pelo procedimento do balão intragástrico.

 

DSCF0604

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gerusa Pesava 110 kg quando começou o tratamento “A obesidade estava afetando diretamente minha auto -estima.” – Disse ela. Gerusa estava com obesidade grau III e necessitava urgentemente mudar seus hábitos alimentares, pois já estava começando a criar comorbidades que poderiam piorar e muito sua saúde.

 

 

 

Hoje mudada, Gerusa diz que sente orgulho de seu corpo e sua auto estima voltou a brilhar! “O “Big” na minha vida foi tudo, hoje Posso dizer que sou uma nova mulher, afinal passar dos 110 kg para 70 e perder 40 kg não tem preço. Muito Feliz!!!”.

 

2014-02-20_20-47-13_292

E não faltou elogios à Climedt Endos pelo tratamento. “Quero deixar meu agradecimento a toda equipe da Climedt Endos, pois são todos nota 10 e sem a ajuda de vocês, talvez não teria conseguido. Obrigado!

balao-intragastrico-11169116_g

O balão intragástrico é uma excelente alternativa pra quem deseja emagrecer e seguir numa vida saudável.

Informações da clininca endos

No Brasil a ClimedtEndos é uma das empresas que fazem esse tipo de procedimento, tudo de forma totalmente profissional com um grupo multidisciplinar de funcionários para realizar da melhor maneira o seu sonho.

Essas e outras matérias você vê em nosso BLOG.

Curta e compartilhe nosso FACEBOOK e tenha um conteúdo atualizado diariamente sobre saúde, alimentação e também conheça nossos casos de sucesso.

Venha Conhecer a Climedt Endos!

‪#‎balaointragastrico‬ ‪#‎plasmadeargonio‬ ‪#‎cirurgiaplastica‬

Com nossos procedimentos e nosso tratamento multidisciplinar você vai ter o suporte necessário para conseguir mudar sua vida. Venha para a Climedt Endos e seja mais feliz!

propaganda 2-

www.clinicaendos.com.br

Informações da clininca endos

Manual da Cirurgia Plástica

20916-ao-glamurama-anitta-contou-como-e-diapo-1

Nos meses de junho e julho, a procura por cirurgias plásticas triplica. Isso porque, segundo as próprias pacientes, não é preciso expor o corpo no inverno, por isso, fica mais fácil esconder os curativos e dá para usar a cinta modeladora sem sofrimento. Já para os especialistas, independentemente da época do ano, a cirurgia plástica exige cuidados. Afinal, é um procedimento de risco e não deve ser encarado como um simples tratamento de beleza. Para que tudo corra bem antes e depois da cirurgia, saiba quais são os principais cuidados. O primeiro passo? Observe-se no espelho e determine o que a incomoda. Nunca faça uma cirurgia plástica para agradar às outras pessoas e tenha em mente que existe um limite para o que é possível se obter. Não crie expectativas irreais. Prepare-se para a dor,para os riscos e também para a cicatriz. Passar por tudo isso vai valer a pena se você tiver em mente que o objetivo principal é elevar sua autoestima.

Antes

Como escolher o médico. 
Seguir a indicação de pessoas que você conhece e que já foram submetidas à cirurgia por aquele médico é um bom caminho. Mas, ainda assim, antes de marcar a consulta, verifique se ele possui o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica consultando o site da organização (www.cirurgiaplastica.org.br). Verifique, também, se ele responde por algum processo ético-profissional relacionado à prática da cirurgia plástica. Isso pode ser feito junto ao Conselho Regional de Medicina da cidade onde ele atua. Se não houver nenhuma restrição, marque a consulta.

silicone-mama1

 

A primeira consulta. 

Ela é a mais importante das etapas. Fique atenta à qualidade do atendimento no consultório. O médico deve discutir suas expectativas, analisar seu problema e especificar as vantagens e desvantagens da cirurgia indicada, de forma clara e realista. Antes, porém, é bom se informar sobre o processo para fazer todas as perguntas que julgar necessárias. Dica: não entre no consultório com uma amiga. Por mais íntima que ela seja, pode tirar, sem querer, sua liberdade de conversar com o médico abertamente sobre suas insatisfações estéticas.

Informe-se. 
Conversar com outras pacientes que foram operadas pelo cirurgião que você escolheu é uma boa alternativa para avaliar como será seu atendimento futuro. Pergunte se elas gostaram dos resultados e como foi o processo pré e pós-operatório.

Avalie o local da cirurgia.
Procedimentos cirúrgicos devem ser realizados em hospitais bem-equipados para atender emergências. Fique atenta à qualidade e procedência do hospital onde o médico trabalha. Procure questionar padrões de segurança, índices de infecções e qualidade dos equipamentos.

Faça todos os exames. 
Exames de sangue (hemograma, coagulograma e glicemia) e urina, raio X do tórax, eletrocardiograma e mamografia (para mulheres acima de 40 anos) fazem parte da avaliação pré-operatória de rotina, um mês antes da cirurgia. Com eles, o médico vai saber se a paciente apresenta alguma contra indicação à anestesia e ao procedimento cirúrgico. O cirurgião deve ser avisado se você estiver gripada ou indisposta até dois dias antes da cirurgia.

Os 10 Mandamentos para fazer uma cirurgia plástica com confiança:

1 – Escolha um cirurgião que seja cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para conferir se o médico escolhido para realizar a cirurgia é um membro da sociedade, visite o site www.sbcp-sp.org.br.

2 – Antes da operação, faça os exames de rotina solicitados pelo médico, como eletrocardiograma, hemograma, coagulograma, urina e glicemia.

3 – Relate ao médico quais são os medicamentos que está tomando antes de se submeter a qualquerprocedimento cirúrgico. Já eram conhecidas as contraindicações do ácido acetilsalicílico, de anti-inflamatórios, anticoncepcionais e também de alguns antidepressivos — incompatíveis com algumas drogas anestésicas — no pré-operatório. Mas, recentemente, descobriu-se que o ginseng, a ginkgo biloba e a vitamina E também podem interferir nacoagulação do sangue, causando hemorragias.

4 – Os fumantes são considerados pacientes de risco para a realização de qualquer tipo de cirurgia. Portanto, para sua segurança, pare de fumar um mês antes da operação. Se possível, aproveite e pare de vez.

5 – Converse com seu cirurgião e com o anestesiologista sobre a anestesia a ser empregada.

6 – Se você apresenta problemas cardíacos ou é diabética,peça acompanhamento de especialistas durante a cirurgia e também no pós-operatório.

7 – Informe-se sobre o tempo necessário para sua completa recuperação, pois se pretende fazer uma plástica antes de um evento importante (como um casamento, por exemplo) é preciso programar tudo com muita antecedência.

services_33_606060123заличаване-на-пигментни-петна

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 – Mantenha uma dieta equilibrada, com muitas fibras, no período que antecede a cirurgia, para manter a função intestinal e diminuir os níveis de colesterol.

9 – Comunique qualquer sinal de resfriadoconjuntivite,herpes ou infecções que surgirem na semana anterior à cirurgia. Nestes casos, o procedimento deverá ser transferido até a resolução do processo infeccioso.

10 – Evite realizar o procedimento se estiver vivenciando uma situação desafiadora do ponto de vista emocional. Uma plástica não trará, necessariamente, um ganho secundário, como um casamento mais feliz ou uma promoção no trabalho.

Fonte Fonte

 

Informações da clininca endos

No Brasil a ClimedtEndos é uma das empresas que fazem esse tipo de procedimento, venha e faça sua avaliação gratuita, tudo de forma totalmente profissional com um grupo multidisciplinar de funcionários para realizar da melhor maneira o seu sonho.

Perguntas Frequentes Sobre o Plasma de Argônio

grupo-correndo-ao-entardecerPara quem realizou a cirurgia bariátrica e voltou a ganhar peso, surge mais uma alternativa parafacilitar a perda do peso readquirido. O Plasma de Argônio é um método moderno já utilizado em todo o mundo e que, agora, chega ao Brasil. No tratamento, são realizadas, em média, três sessões de aplicação do Plasma de Argônio (espécie de raio laser) com intervalos de um mês e meio a dois meses entre cada uma delas. O objetivo é diminuir o diâmetro da anastomose (região por onde passa o alimento que sai do estômago para o intestino), fazendo com que o paciente tenha saciedade por mais tempo, acabando por comer menos. Com isso, a perda de peso volta a ocorrer. Os estudos mostram uma perda de até 100% do excesso de peso após a aplicação do Plasma de Argônio.

_g_produtos76591_ss601_argon4_(2)

O procedimento é ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta logo após despertar da sedação, que é realizada sob a supervisão de um médico anestesiologista. A vantagem é que o procedimento é praticamente isento de riscos e muito bem tolerado pelos pacientes. A ideia é que a técnica se torne mais uma arma no vasto arsenal terapêutico disponível no auxílio do número cada vez maior de obesos em todo mundo.

 Perguntas frequentes: 

duvida

 

O que é o procedimento de plasma de argônio?

É uma fulguração (cauterização) da anastomose Gastro-jejunal (entre o estômago reduzido e o intestino delgado) feita com o gás argônio. Promove a redução do diâmetro da anastomose trazendo novamente a saciedade alimentar.

Quantas sessões de argônio preciso fazer?

A maioria dos pacientes necessita de três sessões. Alguns pacientes podem fechar a sua anastomose com menos sessões (uma ou duas).

Como é o procedimento?processo plasma

O procedimento é realizado por endoscopia, sob sedação leve, acompanhada pelo médico anestesiologista. Dura em média 10 minutos a primeira sessão e cerca de 5 minutos as sessões subsequentes. O procedimento é totalmente indolor, realizado ambulatorialmente (não precisa ficar internado), com alta cerca de 30 minutos após o término do mesmo. Indicado apenas em pacientes operados pela técnica do bypass gástrico (Fobi-Capella ou Wittgrove)

Pago por sessão?

Não, o paciente paga por todo o tratamento, que inclui as sessões e acompanhamento médico-nutricional.

O plano de saúde cobre?


Planos não cobrem.

O Procedimento do Plasma de Argônio é Cirurgia?

Não. É endoscopia.

Preciso ficar internado?

Não. É um procedimento ambulatorial.

Como é a dor?

A maioria (cerca de 95% dos pacientes) não sentem absolutamente nada. Alguns poucos pacientes irão sentir uma queimação leve na “boca do estômago” e/ou sensação de gases.

Vou tomar anestesia?

Não é anestesia geral, e sim uma sedação leve igual à de uma endoscopia habitual, com pronta recuperação do paciente ao término do procedimento.

Preciso fazer dieta?

Sim. A idéia da dieta não é perder peso, mas sim reduzir o desconforto após as sessões. Também, evita que os alimentos traumatizem essa área cauterizada e possa causar vômitos, sangramento e ulceras.

E depois que acabar a sessão do argônio preciso voltar ao médico?

O ideal é uma reavaliação antes de cada sessão.

Preciso de acompanhamentos de outros especialistas?

Sim, o paciente será acompanhado por equipe multidisciplinar.

O médico que fez minha cirurgia bariátrica disse que esse procedimento é ilegal, é verdade?

Não. De todos os métodos já tentados , o argônio é o único que tem liberação pela Agencia de Vigilância Sanitária – ANVISA – para uso no Brasil.

Quanto tempo depois da cirurgia bariátrica posso fazer o argônio?

Indica-se o argônio endoscópico após o reganho de 10% do peso mínimo após o bypass gástrico. Pode ser usado, também, para perda insuficiente de peso após a gastroplastia. Geralmente, indica-se após 24 meses da cirurgia bariátrica.

Tenho que fazer todo ano?

Não necessariamente. Após finalizar as sessões, sugerimos controle em 6 meses com nova endoscopia para reavaliação. Mas uma nova sessão nem sempre é necessária.

Quanto quilos vou perder nas sessões de argônio?

Isso é variável. O objetivo é uma nova perda de peso. Observamos perdas de mais de 80% do peso que foi readquirido. Mas isso é uma media e não uma regra.

Quantos quilos precisa engordar para que o argônio seja indicado?

Indicamos para ganho de 10% acima do peso mínimo alcançado após a gastroplastia.

Preciso fazer algum exame antes do procedimento? Sangue? Endoscopia?  Raio x?

Exames laboratoriais (sangue) e endoscopia.

A Saída do meu estômago pode fechar muito?

Sim. Cerca de 5% dos pacientes desenvolvem uma cicatrização mais intensa e tem um estreitamento maior. Neste caso, pode ser preciso dilatar a anastomose.

É verdade que às vezes o estômago sangra no procedimento? É perigoso? O que fazer?

Muito raro. Seguindo a dieta e as orientações, é pouco provável que isso ocorra. Se ocorrer, seu médico deve ser avisado. Geralmente para sozinho, mas uma nova endoscopia pode ser necessária.

Tomo vitaminas (em comprimido), posso continuar tomando nos dias do procedimento onde tenho que fazer a dieta líquida?

Sim. Mas devem ser trituradas na fase liquida.

O que pode ocorrer com quem não faz a dieta depois do procedimento de argônio?

Pode ter sangramento, dor ou entalar

Tem como fazer argônio sem tirar o anel?

O anel só é retirado se ele estiver erosado, ou seja, dentro do seu estômago.

Quanto tempo posso retorna as atividades físicas? ( trabalho e academia)

 Retorno às atividade laborais no dia seguinte e retorno as atividades físicas em 1-2 dias. Claro que depende de cada paciente.

 Como é o processo de emagrecimento com o argônio?

 As sessões que mais perdem peso são a segunda e a terceira devido ao maior estreitamento da saída do estomago. Lembramos também que atividade física pode ser iniciada já no dia seguinte, bem como o trabalho, normalmente. Psicóloga, nutricionista e demais profissionais da equipe devem ser consultados para uma perda ainda maior do peso readquirido.

Sou de outra cidade onde faço argônio, há necessidade de pernoitar na cidade que fiz o argônio? Posso dirigir?

 Podem retornar para casa, mas com um acompanhante para dirigir e auxiliar o paciente. Não precisa dormir na cidade do procedimento, pois ele é simples e feito sempre pela manhã.

Com quanto tempo depois da cirurgia bariátrica o peso estabiliza?

 Em média com 18 meses.

Durante o procedimento pode acontecer algum problema que leve o paciente a óbito?

 Durante o argônio, não.

Após o argônio o peso estabiliza depois de quanto tempo? ou a pessoa só perde peso no intervalo das sessões e enquanto durar a cicatrização?

Perde peso durante as sessões e mantém o peso enquanto a anastomose permanecer reduzida.  Um controle em 6 meses ajuda a verificar isso e ver necessidade de complementação.

O plasma de argônio é indicado apenas em pacientes operados pela técnica do bypass gástrico. Quem fez sleeve gástrico não pode optar por essa técnica?

 Só para bypass. Nas demais, não temos anastomose entre o estômago e intestino. No Sleeve só mexe no estômago e no Duodenal Switch a anastomose é duodeno-jejunal.

Quantos quilos precisa engordar para que o argônio seja indicado?

 Indicamos para ganho de 10% acima do peso mínimo alcançado após a gastroplastia.

A indicação inicial do argônio é um reganho de 10% do peso mínimo alcançado com dilatação da anastomose para maior ou igual a 20 mm. Mas como é uma técnica nova, estas indicações ainda estão sendo avaliadas.. Pode por exemplo ser usada em pessoas que ficaram com a anastomose um pouco mais alargada e não alcançaram o objetivo inicial da bariátrica (perda de peso insuficiente), ou ate mesmo profilaticamente, em pessoas que não engordaram, mas que a endoscopia já mostra uma dilatação importante da cirurgia, para justamente evitar que ela volte a engordar. Cada caso é um caso…

Tem restrições  quanto ao anel e o argônio?

 NENHUMA RESTRIÇÃO, APENAS SE O ANEL FOR TÃO JUSTO QUE O APARELHO DE ENDOSCOPIA NÃO PASSE….. CASO CONTRÁRIO, PODE SIM FAZER O ARGÔNIO. ou se o anel está deslizado ou migrado para dentro do estômago.

Há CONTRA INDICAÇÃO, quais? 

 Não existe contra-indicação absoluta. Não indicamos se a anastomose ou o anel já são justos.

O reganho de peso é uma regra?

O reganho de peso ocorre em cerca de 40 a 50% dos pacientes que realizaram a gastroplastia. E a imensa maioria destes pacientes têm dilatação da anastomose. Caso a anastomose apresente mais de 20 mm de diâmetro, o argônio está indicado.

O procedimento é definitivo? Fazendo as sessões necessárias inicialmente, acontece o estreitamento provocando a saciedade e nunca mais preciso fazer novamente? Como funciona?

 Assim como na cirurgia inicial, existe chance futura de reabrir parcialmente.

Por isso sugerimos controle endoscópico em 6 meses após terminar as sessões iniciais.

Pode precisar fazer outra sessão futuramente.

Fiz a primeira sessão de argônio e não emagreci isso é normal? Não vou emagrecer?

 O argônio estreita a anastomose, e isso ocorre aos poucos. É normal não sentir muita diferença após a primeira sessão. A segunda e terceira sessão mais eficazes. Deve-se evitar alimentos e líquidos ricos em calorias, o que comprometerá o resultado.

Quantos quilos se perde com o argônio?

 Depende de cada paciente. Cerca de 90% do peso readquirido.

O argônio tira a fome?

 Não. Traz saciedade e limita a ingestão alimentar.

Somente os operados no método de Capella que voltam a engordar?

 Qualquer técnica pode readquirir peso, depende muito da disciplina alimentar do paciente e da atividade física. No Capella (Bypass gastrico) apenas que podemos fazer o argônio…

Ouvi dizer que há pessoas que operam o método sleeve ai não emagrecem e fazem Capella?  É verdade? Se mesmo assim não emagrecer posso fazer argônio?

 É uma opção converter o Sleeve em Bypass tipo Capella ou em Duodenal Switch. Assim, aumenta-se a perda do peso.

Meu Médico disse que quem faz capella nunca mais fica obeso de Novo, verdade?

 Até 40% podem reganhar parcialmente o peso.

Se fiz a mesma cirurgia a outra pessoa, por que emagreço menos e mais lento?

 Depende da sua dieta, se vc tem Dumping, se come alimentos hipercalóricos e de atividade física.

O que é Platô na cirurgia bariátrica e quando ele acontece? O que faço quanto isso ocorre?

 O platô seria uma estabilização do peso por um determinado período.

É diferente de estabilização do peso que ocorre após 18 meses da cirurgia.

O argônio também tem Platô?

 O nome correto não seria platô.

Ele perde peso pela restrição alimentar. Depois a restrição diminui e o peso naturalmente estabiliza.

Por ser um procedimento recente gostaria de saber qual a durabilidade da aplicação do Argônio?

 Analisamos os pacientes 6 meses após a ultima sessão. Não temos visto aumento significativo do tamanho. Os resultados como argônio são duradouros, de longo prazo.

Queria saber se esse método é apenas para quem já voltou a engordar, ou pessoas como eu que tem 2 anos de cirurgia e morre de medo de voltar a engorda poderia fazer?

 Se a perda for menor que 35% do peso corporal inicial, pode-se fazer argônio. Caso o paciente na tenha reganhado peso, mas apresente dilatação de anastomose, o argônio pode ser considerado.

Qual é o tamanho normal do estômago e da anastomose depois da gastroplastia (by pass em Y de roux)?

 Isso é variável de cirurgião para cirurgião.

É normal sangrar o estômago no procedimento de argônio? Por que acontece isso?

 Não. Isso porque o argônio foi desenvolvido para justamente fazer coagulação. Mas se um pequeno vaso for coagulado parcialmente ele poderá sangrar tardiamente. Mas isso é raríssimo.

Quantas horas de jejum antes de fazer o argônio devo ficar?

 12 horas.

Quem não tem mais vínculos com o médico que fez a bariátrica ou ele faleceu (vi casos aqui) o médico que fez o argônio pode dar a carteirinha?

 O ideal seria q fosse fornecida pelo cirurgião. Mas poderá ser dada pelo medico que faz o acompanhamento atual, neste caso.

Porque que as pessoas que engordaram e já operaram o estomago não podem fazer o balão. O estomago ele não fica enorme tudo de novo??

 Não pode. O balão tem q ter no mínimo 400 ml. Não caberia no estômago operado, pois ele está pequeno. Quem dilata é a anastomose (passagem da comida), e não o estômago.

Não seria melhor engravidar antes do argônio?

 Mulheres que pretendem engravidar, é MUITO MELHOR FAZE-LO COM O PESO IDEAL DO QUE COM EXCESSO DE PESO. O excesso de peso aumenta muito o risco na gravidez de surgirem doenças como diabetes gestacional, hipertensão, eclampsia, trombose venosa, etc. Doenças que vão comprometer tanto a saúde da mãe quanto do bebe. Pode parecer que estamos querendo “vender nosso peixe”, mas perguntem ao seu obstetra: e’ muito melhor e mais saudável engravidar com um peso mais leve.

Qual o intervalo entre elas e quanto tempo depois da última aplicação de argônio deve-se esperar pra que seja dado o OK para engravidar?

 Intervalo de 6-8 semanas entre as sessões. Pode engravidar após sem um tempo definido, mas para resultado máximo seria bom esperar até a perda de peso estabilizar.

 Como fica a suplementação de vitamina depois do argônio?

 Pode usar os comprimidos triturados ou injetáveis.

É verdade que a fertilidade aumenta com a perda de peso?

 Sem dúvida. Aumenta a fertilidade e diminui os riscos gestacionais.

Pode me dizer depois das 3 sessões quantos fica a anastomose?

 Variável. O ideal é de 10-12 mm.

É normal depois argônio se sentir entalada algumas vezes, pois tem dia que não consigo comer as refeições principais todas, principalmente as carnes. Parece que a comida está voltando

 Este é o objetivo. Reduzir a passagem e restringir a alimentação. Esse é o mecanismo para retornar à perda de peso.

Existe uma restrição de tempo pós cirurgia bariátrica para poder usar o plasma de argônio?

 O ideal é aguardar pelo efeito da cirurgia. Cerca de 18 meses. Mas se perdeu menos que o esperado e já estabilizou o peso antes já pode fazer.

Se o argônio precisa de dieta, nutricionista, acompanhamento psicológico e multidisciplinar não é mais  fácil eu somente voltar à reeducação alimentar? 

 Vale a pena fazer tudo isso antes. Mas sabemos que sem a restrição e sensação de saciedade fica difícil perder peso. Assim, o argônio é uma ferramenta importantíssima.

index_16

O plasma de argônio é a melhor pedida pra quem fez a cirurgia bariátrica e ainda assim ganhou peso, com sua aplicação e uma reeducação alimentar o sonho de quem não aguenta mais estar acima do peso pode e vai ser realizado. Boa Sorte!

Informações da clininca endos

 No Brasil a ClimedtEndos é uma das empresas que fazem esse tipo de procedimento, tudo de forma totalmente profissional com um grupo multidisciplinar de funcionários para realizar da melhor maneira o seu sonho.

Cirurgia plástica é na CLIMEDT ENDOS

cirurgia-plastica

O Brasil já está em segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, totalizando cerca de 905 mil procedimentos realizados por ano. Atualmente, perde apenas para os Estados Unidos, com 1,1 milhão.

Dentro dessa realidade, um dado que merece atenção. Segundo um levantamento do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), 97% dos processos judiciais motivados por cirurgias plásticas são contra médicos sem título de especialista. Não precisa ir muito longe. Você já parou para pensar, por exemplo, que o anestesista é o principal responsável por avaliar se um paciente pode ou não operar e em quais circunstâncias se dará a cirurgia? Possivelmente você ainda não tenha consciência disso, uma vez que o maior interesse dos pacientes, geralmente, é o valor da cirurgia plástica.

Mas saiba que a ausência desse profissional durante o planejamento desse tão esperado “sonho” pode acarretar sérios problemas. Isso tudo porque enquanto cabe ao cirurgião plástico o cumprimento do resultado estético desejado pelo paciente, ao anestesista fica a responsabilidade considerada por muitos como a mais importante: a de que a pessoa saia ilesa, e viva, da mesa de operação. No entanto, pode-se notar em alguns hospitais e até mesmo clínicas que não possuem autorização regulamentada para funcionarem, que os pacientes conheçam os anestesistas somente no dia da cirurgia.

O que pode ser um erro fatal. A opção por ausentar esse profissional das consultas que são feitas previamente, acontece, muitas vezes, para reduzir o preço da avaliação médica. “Tecnicamente o anestesista administra os medicamentos anestésicos para que haja uma cirurgia com segurança. Além disso, ele monitora, controla e acompanha o quadro fisiológico do paciente – freqüência e ritmo cardíacos, pressão arterial, respiração etc. Sem ele, não há cirurgia”, explica o anestesista e diretor clínico da Dream Plastic, Fabrício Veloso.

Apesar disso, muitas pessoas ainda têm medo das complicações que uma anestesia pode ocasionar, devido aos mitos criados e histórias de terceiros. No entanto, é importante ter em mente que muitos pacientes chegam a ter problemas graves durante a cirurgia justamente por ignorar a importância e a necessidade de se conhecer o anestesista antes. Pois o profissional deve levantar todo o quadro clínico da pessoa para ter garantias de que ela pode dar sequência ao procedimento junto ao cirurgião plástico e demais especialistas.

Diferentes tipos de anestesia

epiduralPeridural: realizada entre as vértebras da coluna, pode ser utilizada para cirurgias de tórax, abdômen, braços e pernas. O medicamento é o mesmo da anestesia geral, geralmente associada à sedação, para que a paciente se sinta mais confortável. É justamente a anestesia peridural que será utilizada em cirurgias plásticas como a mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia. Por ser vasodilatadoras, contribui na prevenção de tromboses.

 

Surgeons Performing Operation

Geral: tecnicamente trata-se de um coma induzido por medicamentos. A anestesia geral é realizada por via endovenosa (pela veia) e respiratória, promove anestesia do corpo todo e a necessidade de intubação e assistência ventilatória (mecânica). Geralmente, esse procedimento é indicado em cirurgias maiores ou onde os bloqueios anestésicos não agem. Possui maior tempo de recuperação e não se faz necessária, na maioria das vezes, em cirurgias plásticas.

ilustracao-botox-436Local: como o próprio nome sugere, esse tipo de anestesia age apenas no local onde é realizada a cirurgia. Aplicada na pele, ela é indicada para procedimentos pequenos e em regiões estritas, por exemplo, cirurgias plásticas no rosto. O tempo de recuperação é menor.

anestesia-raquidiana-e-periduralRaquidiana: realizada dentro do canal medular (na coluna), ela anestesia toda a região abaixo do ponto onde foi injetada a medicação. Indicada para cirurgias localizadas, ou seja, que ocorrem apenas nas regiões anestesiadas. Com duração média de até 4 horas, ela permite maior ação do cirurgião em toda a área anestesiada e o paciente não necessita de ajuda para respirar (intubação).

 

Como identificar um bom profissional anestesista?

Antes de qualquer procedimento cirúrgico, a paciente deve exigir (baseado na resolução n° 1802/2006 do CFM) uma consulta com um anestesista para esclarecer todas as dúvidas e saber qual o tipo de anestesia será utilizado. Além disso, o paciente deve sempre verificar a formação acadêmica e experiência do anestesista. Além disso, precisa consultar se o mesmo é um profissional especializado e membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

 

MITOS E VERDADES DA CIRURGIA PLÁSTICA

Prótese de silicone tem prazo de validade: 

Parcialmente Verdade – Apesar de todo o implante de silicone sofrer algum desgaste com o tempo, espera-se que ele dure no mínimo 10 anos. Contudo, não é possível dizer exatamente qual o prazo de validade de uma prótese, o que se sabe é que elas não são “eternas”. Muitas delas possuem garantia vitalícia, o que também não significa que não precisarão ser trocadas. A paciente apenas não terá custos com uma nova prótese.

O implante de prótese mamária impede o diagnóstico de câncer de mama:

Mito: Independente da posição da prótese (atrás ou na frente do músculo), o nódulo cancerígeno começa a se desenvolver na glândula mamária, ou seja, na parte frontal da mama. Sendo assim, os exames serão capazes de identificá-lo, mesmo com a presença da prótese, não afetando em nada no diagnóstico.

Não é recomendável realizar uma lipoaspiração estando acima do peso:

Verdade: Como o intuito da lipoaspiração não é emagrecer, mas melhorar o contorno corporal, estar no peso ideal antes de realizar a cirurgia é aconselhável. Caso a paciente opte por operar, mesmo estando acima do peso, a mesma deve estar ciente de que o procedimento cirúrgico pode não atingir o resultado que ela almejava.

É seguro realizar uma lipoaspiração no consultório médico.

Mito:Consultórios não disponibilizam recursos necessários para realizar esse tipo de cirurgia. Caso tenha alguma intercorrência, não haverá tempo hábil para transferência até um hospital.

Abdominoplastia é capaz de amenizar as estrias.  

Verdade: Apesar de não ser o foco da Abdominoplastia, amenizar esses incômodos sinais acaba sendo uma conseqüência do procedimento, uma vez que toda região flácida (abaixo do umbigo) marcada também pelas estrias será eliminada.

Fazer musculação é suficiente para eliminar a flacidez do abdome.

Mito: A prática de exercícios físicos é capaz de eliminar a gordura corporal de uma pessoa, porém quem está acima do peso e passa por um processo de emagrecimento terá como conseqüência, justamente um excesso de pele. Ou seja, mesmo “magra”, ela terá flacidez, somente possível de ser eliminada através da Abdominoplastia.

Nosso Especialista: 1426210_1432445360303568_369851850_n

Drº André Braga – CRM : 52.79137-7

Membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica, Drº André Braga foi aprovado em primeiro lugar no concurso para residência médica no hospital dos servidores do estado, o mais concorrido dentre os hospitais do ministério da saúde. Após uma longa formação em cirurgia geral e cirurgia plástica, participação em inúmeros cursos pelo Brasil e pelo exterior, palestras na oficina da obesidade do Drº Humberto Resende – CRM: 52.18793-2, publicação de trabalhos nacionais e internacionais, Drº André Braga se encontra à disposição para avaliar o seu caso, ouvir suas queixas e opiniões e discutir as propostas de tratamento.

Principais Procedimentos realizados Pelo Drº André Braga:

PRÓTESE DE MAMA OU MAMOPLASTIA

1385045_1427815130766591_934747305_nÉ indicada para mulheres com seios pequenos ou desproporcionais ao corpo, seios murchos após a amamentação ou correções de assimetria.

O tamanho é escolhido em conjunto com a paciente, levando em consideração a largura do tórax, o tamanho da mama, a presença de pele e de tecido mamário e o bom senso estético. A prótese habitualmente é colocada atrás da glândula mamária e as vias de acesso mais utilizadas são o sulco submamário e ao redor da aréola.

MAMOPLASTIA REDUTORA

1391446_1424314657783305_1850345497_nÉ indicada à mulheres com seios muito grandes que podem ter problemas na coluna, o que atrapalha a realização das atividades diárias.

PRÓTESE DE GLÚTEO

1466279_1435246856690085_474877844_n

A gluteoplastia está indicada para todos aqueles que queiram aumentar ou modelar o bumbum. Em geral, a indicação é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação.

Face

1392772_1423515574529880_1343206515_n

É indicado para todo tipo de tratamento na face, rejuvenescimento, correção de deformidades, acidentes e estética.

ABDOMINOPLASTIA 

1378680_1422024971345607_2059193628_n

É indicado para envelhecimento, gravidez, alternância de engorda e emagrecimento, ocorre um abaulamento flácido do abdômen, formado por sobra de gordura e principalmente da pele.

“Não se faz a cirurgia em menores de 18 anos”, diz Cintra Júnior. “Se o paciente tiver alguma restrição alérgica, anestésica ou problemas de coagulação, também não pode se submeter ao procedimento.” Os fumantes precisam passar por uma avaliação ainda mais rigorosa do que a habitual porque a nicotina contrai os vasos sanguíneos e atrapalha a irrigação dos tecidos.

Lipoaspiração

1461206_1437721683109269_151833469_n

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que tem um acúmulo de gordura localizada que a paciente não consegue eliminar através da combinação de dieta e exercícios físicos. A lipo não é um método de emagrecimento mas ajuda na definição de seu corpo.

Lembrando que nosso especialista Dr. André Braga realiza tudo quanto é tipo de cirurgia plástica.

A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

Quando for fazer cirurgia plástica pesquise bastante, porque o que você for fazer, vai mudar sua vida. Tenha certeza de que é isso o que quer e com certeza você será muito feliz.

Anestesia: Geral, peridural ou local com sedação.

Duração da cirurgia: De duas a cinco horas.

Entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tire todas as suas dúvidas! http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

Logo abaixo links da internet de famosos que fizeram cirurgia plástica e não se arrependem de maneira alguma!

Famosas que recorreram à plástica!

Famosas que já recorreram ao bisturi e fizeram cirurgias plásticas.

 

Informações da clininca endos

 No Brasil a ClimedtEndos é uma das empresas que fazem esse tipo de procedimento, venha e faça sua avaliação gratuita, tudo de forma totalmente profissional com um grupo multidisciplinar de funcionários para realizar da melhor maneira o seu sonho.

Tudo o que você precisa saber sobre o Balão Intragástrico

dietaEmagrecer é um desejo da maioria das pessoas. Mas, quando esse desejo envolve a saúde, a necessidade é ainda maior. Algumas pessoas tentam perder peso com tratamentos clínicos, acompanhamento de especialistas como nutricionistas, preparadores físicos e psicólogos, mas mesmo assim, não conseguem.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, o excesso de peso e a obesidade aumentaram nos últimos seis anos. A proporção de pessoas acima do peso avançou de 42,7%, em 2006, para 48,5%, em 2011. No mesmo período, o percentual de obesos subiu de 11,4% para 15,8%. gordinhoNesses casos de super obesidade, as pessoas recorrem à colocação do balão intragástrico, um procedimento que reduz a capacidade do estômago pela metade e provoca a perda de apetite e a saciedade, auxiliando no emagrecimento. Mas é importante se consultar com um médico que avalie o caso para recomendar ou não o uso do balão. O endoscopista Eduardo Hourneaux de Moura alerta que o balão é apenas um tratamento temporário, não é definitivo. Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, o balão é apenas um estímulo para o emagrecimento e é importante manter uma alimentação equilibrada e se consultar com especialistas mesmo após sua colocação.

info-balao-gastrico

De 100 pacientes que colocam, 75 conseguem cumprir a meta mínima, que é perder 10% do peso. Mas, dos pacientes que conseguem emagrecer, 47% recupera o peso após um ano da retirada do balão.

Ou seja, não adianta recorrer ao procedimento se, paralelamente, os hábitos não forem alterados. A colocação é apenas um tratamento auxiliar, não uma cirurgia, e deve ser temporária, ou seja, o balão permanece no estômago por seis meses. Além disso, ele não provoca nenhuma mudança metabólica. Estudos mostram que, diferente da cirurgia bariátrica, o balão tem eficácia limitada e não provoca mudanças fisiológicas e hormonais capazes de controlar as doenças associadas à obesidade, como diabetes. Apesar de ser mais recomendado para pessoas com o indíce de massa corporal (IMC) a partir de 27, obesos que precisam fazer a cirurgia, mas correm alto risco, também podem usar o balão. A medida serve como um pré-operatório, para reduzir problemas anestésicos, operatórios e clínicos. obesidade

Segundo o endoscopista Eduardo Hourneaux de Moura, é de responsabilidade do médico avaliar a necessidade da colocação do balão intragástrico, mesmo que essa não seja a recomendação do Conselho Federal de Medicina. Pessoas com IMC entre 30 e 35 também podem colocar o balão, desde que tenham alguma doença relacionada à obesidade, como hipertensão, diabetes e problemas articulares. A maior parte dos pacientes coloca o balão para diminuir peso e fazer a cirurgia bariátrica.

COMO É COLOCADO

  O balão intragástrico é feito de silicone e o volume de soro que ele armazena varia entre 400 ml e 700 ml. Com o paciente anestesiado ou sedado, ele é colocado através da endoscopia: entra vazio pela boca, passa pelo esôfago e chega ao estômago.

621_balo_instragstrico400400-684550-500553922343c

O balão é insuflado através de um conector, que injeta soro fisiológico com azul de metileno para identificar quando ele se rompe. Quando isso acontece, a urina sai azul ou esverdeada, indicando que houve um problema. Quando o balão esvazia espontaneamente, é como se fosse um pneu de carro que fura e murcha lentamente, não é como uma bexiga que estoura. Nestes casos, ele deve ser retirado. Para ser retirado, também é feita a endoscopia: é feita uma pequena perfuração no balão, é aspirado o líquido e ele é removido. Nos primeiros dias após a colocação do balão, o paciente pode sentir náusea, vômito e cólica. Isso ocorre porque o corpo tenta expelir o balão. As náuseas são comuns porque o balão aumenta o volume de suco gástrico no estômago na tentativa de colocá-lo para fora. Os médicos afirmam que o procedimento não é coberto pelo SUS e custa em torno de dez mil reais.

DIETA 

Dieta-vegetariana

A dieta diária para quem coloca o balão intragástrico varia de 850 a 1200 calorias.

Não é possível quantificar somente uma refeição, pois vai depender da forma como o paciente consegue ingerir. O importante é que a pessoa hidrate-se ao longo do dia. O paciente mantém uma dieta líquida nos primeiro 7 dias após a colocação do balão. Nessa fase só é permitido tomar isotônicos, água de coco, picolé de frutas e chá. Após este período, são acrescentados alimentos mais cremosos, como sopas. Depois de 21 dias, o paciente começa a ingerir alimentos sólidos, mas numa quantidade muito pequena.

ALERTA Dieta-para-Emagrecer

Como todo procedimento para emagrecer, tudo depende de como o paciente vai reagir ao tratamento, de qualquer modo é recomendado que a pessoa faça uma dieta e passe a controlar sua alimentação, faça exercícios e tenha um modo de vida mais saudável para que tenha ainda melhores resultados.

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES Planos plano-saude   Os planos de saúde procurados pela reportagem não cobrem esse procedimento. Quem tiver interesse em fazer, é importante buscar essa informação com o seu próprio convênio.

tipos-de-remédio-para-emagrecerPreparação

O médico conta que é feita uma triagem do paciente obeso, é realizada uma entrevista para conhecer como a pessoa vive e depois é feita uma dieta para limpeza do estômago. Uma equipe multidisciplinar acompanha a pessoa.

INDICAÇÕES

Segundo o cirurgião, esse procedimento não é estético, mas de tratamento para obesidade de grau 1 e 2, quando a pessoa tem Índice de Massa Corpórea (IMC) a partir de 27.

“Também é recomendado para paciente com indicação de cirurgia, mas que tem medo de operar. Um outro caso é o paciente que tem contraindicação ao procedimento cirúrgico. E, por fim, a técnica é utilizada em pacientes super obesos, que precisam operar em uma condição melhor”, diz.

CONTRA INDICAÇÕES

A técnica é contraindicada nos casos de esofagite de refluxo; hérnia hiatal acima de 4 centímetros; estenose ou divertículo de esôfago; lesões potencialmente hemorrágicas (varizes e angiodisplasias); cirurgia gástrica ou intestinal; doença inflamatória intestinal; uso de anti-inflamatórios, anticoagulantes, álcool ou drogas e transtornos psíquicos.

Riscos 295-balao-fita“O risco é baixo, semelhante ao de uma endoscopia comum. Se o balão for bem indicado esses riscos diminuem bastante”, afirma o cirurgião. De acordo com ele, pacientes que já foram submetidos a cirurgias gástricas, abdominais, com hérnia de hiato grande, têm risco aumentado de complicação. Já os que estão com úlcera ou gastrite, basta tratar antes de fazer o procedimento.

ONDE FAZER

FACHADA1O procedimento é ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta logo após despertar da sedação, que é realizada sob a supervisão de um médico anestesiologista, NÃO É FEITO EM CENTRO CIRURGICO. A vantagem é que o procedimento é praticamente isento de riscos e muito bem tolerado pelos pacientes. A ideia é que a técnica seja uma arma no vasto arsenal terapêutico disponível no auxílio do número cada vez maior de obesos em todo mundo.

Se o balão estourar?

Se o balão estourar é necessário extraí-lo. Se a pessoa for tratada de maneira correta e rápida, você consegue minimizar isso. Em poucos casos relatados o balão rompe, um liquido azul chamado azuldimetileno é expelido na urina, fazendo com que a pessoa reconheça que o balão estourou, e  por fim precisa ser feita uma laparoscopia (endoscopia de retirada) para retirá-lo. Normalmente quando esse balão rompe, o paciente liga, a gente o leva a clínica e retiramos em 3 dias.

 Abaixo um vídeo ilustrativo, de uma das fornecedoras no Brasil, sobre a colocação e retirada do balão intragástrico:

Logo mais uma reportagem da TV minha vida, super interessante sobre como funciona o balão:

só mãoO balão intragástrico é a melhor pedida pra quem quer emagrecer, com sua aplicação e uma reeducação alimentar o sonho de quem não aguenta mais estar acima do peso pode e vai ser realizado. Boa sorte!

  Fonte Fonte Fonte

Informações da clininca endos

 

 No Brasil a ClimedtEndos é uma das empresas que fazem esse tipo de procedimento, tudo de forma totalmente profissional com um grupo multidisciplinar de funcionários para realizar da melhor maneira o seu sonho.

Novidade para quem fez bariátrica e engordou novamente (reganho de peso), PLASMA DE ARGÔNIO.

banner01

  Para quem realizou a cirurgia bariátrica e voltou a ganhar peso, surge mais uma alternativa para facilitar a perda do peso readquirido. O Plasma de Argônio é um método moderno já utilizado em todo o mundo e que, agora, chega ao Brasil. No tratamento, são realizadas, em média, três sessões de aplicação do Plasma de Argônio (espécie de raio laser) com intervalos de um mês e meio a dois meses entre cada uma delas. O objetivo é diminuir o diâmetro da anastomose (região por onde passa o alimento que sai do estômago para o intestino), fazendo com que o paciente tenha saciedade por mais tempo, acabando por comer menos. Com isso, a perda de peso volta a ocorrer. Os estudos mostram uma perda de até 100% do excesso de peso após a aplicação do Plasma de Argônio. _g_noticias_5715_griff_coagulacao_por_plasma_de_argonio_(2)

O Plasma de argônio é uma fulguração (cauterização) da anastomose Gastro-jejunal (entre o estômago reduzido e o intestino delgado) feita com o gás argônio. Promove a redução do diâmetro da anastomose trazendo novamente a saciedade alimentar.

Como é o procedimento? figuraArgonio1 O procedimento é realizado por endoscopia, sob sedação leve, acompanhada pelo médico anestesiologista. Dura em média 10 minutos a primeira sessão e cerca de 5 minutos as sessões subsequentes. O procedimento é totalmente indolor, realizado ambulatorialmente (não precisa ficar internado), com alta cerca de 30 minutos após o término do mesmo. Indicado apenas em pacientes operados pela técnica do bypass gástrico (Fobi-Capella ou Wittgrove).     Dieta-detox-para-depois-das-festas-dicas

Como todo procedimento para emagrecer, tudo depende de como o paciente vai reagir ao tratamento, de qualquer modo é recomendado que a pessoa faça uma dieta e passe a controlar sua alimentação, faça exercícios e tenha um modo de vida mais saudável para que tenha ainda melhores resultados. _g_produtos76591_ss601_argon4_(2)

O procedimento é ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta logo após despertar da sedação, que é realizada sob a supervisão de um médico anestesiologista. A vantagem é que o procedimento é praticamente isento de riscos e muito bem tolerado pelos pacientes. A ideia é que a técnica se torne mais uma arma no vasto arsenal terapêutico disponível no auxílio do número cada vez maior de obesos em todo mundo.

Nosso Médico é o Dr. Alexandre de Freitas, Cirurgião, Tenente-Coronel da Aeronáutica, membro titular da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) de CRM: 52.45949-0, possui a mais vasta experiência para que você possa realizar seu procedimento de forma segura, tranquila e eficaz.

mais3O plasma de argônio é a melhor pedida pra quem fez a cirurgia bariátrica e ainda assim ganhou peso, com sua aplicação e uma reeducação alimentar o sonho de quem não aguenta mais estar acima do peso pode e vai ser realizado. Abaixo tem um vídeo acelerado que mostra como é o procedimento na prática, Boa sorte!


Fonte
Fonte
Fonte

 

 

 

 

Informações da clininca endosNo Brasil a ClimedtEndos é uma das empresas que fazem esse tipo de procedimento, tudo de forma totalmente profissional com um grupo multidisciplinar de funcionários para realizar da melhor maneira o seu sonho.

Antes e Depois Adriana Sampaio – Balão 6 meses Climedt Endos

#depoimento #balaointragástrico Adriana Sampaio 76 kg – 64 kg

Atesto a eficiência do balão, pois tinha uma grande dificuldade de emagrecer, com a colocação pude ter êxito no meu objetivo.
Quero agradecer toda equipe pela atenção para comigo, desde já agradeço a todos por tudo. Perdi 12 kg com o balão de 6 meses.

Se gostou do caso da Adriana Sampaio entre no nosso site e tenha todas as informações do procedimento, talvez seja você o próximo a contar essa história de sucesso!
www.clinicaendos.com.br

Paciente: Thayane – peso inicial: 104kg peso atual: 80kg.

#depoimento #balaointragastrico
O balão é um incentivo muito grande para quem quer começar uma dieta, pois ele impede que a pessoa coma muito. Com auxílio da nutricionista e da psicologa dá para ir além.
Mas só funciona se partir da gente, porque se forçar, da pra comer muito, então fazendo as escolhas erradas, resultado será mais demorado.
No início foi difícil para me adaptar ao balão, mas depois acostumei.
Estou satisfeita e indico!

Paciente: Aline – peso inicial: 101kg peso atual: 89kg – data do procedimento: 05/10/16.

#depoimento #balaointragastrico
Perdi 12kg em 4 meses!
Tive muita dificuldade no início, para obedecer as orientações da equipe e entender que sem dieta, não adiante nada!
Percebi que muitas vezes eu nao sentia fomes, mas sim vontade de comer, porque meu corpo já estava acostumado.
Meu objetivo é perder 30kg, mas se eu conseguir mais 10kg ate o final do tratamento, já estarei satisfeita!